A origem do NOSSO Fórum 

Amigos, nosso Flyfishing Brasil nasceu de uma ideia um tanto quanto sonhadora... No início, meus contatos com flyzeiros eram restritos ao “Katito”, quase diariamente, e ao Blatt, com menos frequência, via MSN, ambos moradores de Natal, enquanto eu residia em Fortaleza... Lancei a ideia de criarmos um grupo de discussão no yahoo, inicialmente voltado para o “arrebanhamento” de flyzeiros no Nordeste do Brasil. Criamos o “FLY-NE” e fomos à luta... ingressaram outros amigos do RN, do Piauí, da Paraíba, da Bahia, um argentino “de Pernambuco” e o Sandro Levi de Fortaleza. O nosso grupo foi crescendo em atividades e trocas de ideias, relatos, fotos e as inevitáveis gozações.
Certa vez, o Katito propôs convidar alguém de fora de nossa região, o que foi aceito. Também propus a entrada do Rycardo de Bauru, o que também enriqueceu nosso fórum. Na verdade, eu já tinha a ideia de convidar outros amigos de fora do Nordeste com os quais trocava ideias via fóruns da Caterva, Pesca com Mosca, etc... Certa vez, o Rycardo de Bauru, propôs o ingresso do Diego, o que também deu dinamismo ao grupo... Noutra ocasião, conversando com o José Neto (de Teresina) e também com o Diego (ambos conhecedores de informática) propus a criação de um fórum, mais abrangente, com tópicos diversos e que poderia ser mais uma ferramenta de divulgação do Flyfishing no Brasil... Nosso desejo era somar nossos esforços aos demais sites desta modalidade. O José Neto, fuçou, fuçou e criou um fórum gratuito... Bem, começamos a migrar do FLY-NE para o novo espaço e convidamos amigos que queríamos ter à bordo, mas sem a ideia de “segregação” que o nome FLY-NE poderia supor ou sugerir. O crescimento foi rápido, as amizades foram fortalecidas. Em 2007, juntou-se à administração do FFB nosso amigo Rafael “Durrégui”, que mais dinamismo trouxe ao nosso fórum.

Hoje, passados quase onze anos de criado o nosso fórum “aberto” ao Brasil, vemos com orgulho que mais amizades fizemos e que este fórum tem produzido frutos, pois novos flyzeiros surgiram com a ajuda ou incentivo deste NOSSO fórum. Mesmo numa fase de entressafra, no qual o fórum (todos os fóruns, certamente), sofreram com a chegada do Facebook e do Whatsapp, sempre admitíamos uma média de quatro novos membros por dia, que utilizam nosso fórum como fonte de consulta e aprendizado.  

Não perseguimos quantidade, mas qualidade de usuários, e isto este fórum tem de sobra! Não incentivamos o “elitismo” que tanto mal fez à divulgação do FLY no Brasil. Buscamos o contrário! O FLY é simples e apaixonante, e desejamos compartilhá-lo com outros pescadores, desde que sejam pescadores conscientes e engajados em colaborar com opiniões, esclarecimentos aos curiosos e principiantes do FLY. 

 

Vida longa e próspera para NOSSO Fórum! 

 

Autor Alex